Das composições entregues selecionei uma.
Aqui vai:
"Um ano em Vila do Conde
Estou aqui para contar a minha experiência na Terra. Como sabem estive lá durante o último ano e vivi ótimos momentos com aqueles terrestres.
Tive que ter um nome terrestre e escolhi chamar-me Marco. O que mais gostei de fazer foi misturar com os humanos, brincar com eles e frequentar uma escola chamada EB 2,3 Frei João em Vila do Conde, Portugal. É uma escola nova, branca e cinzenta com um pavilhão de desportos e ainda em obras. Eramos muitos alunos, rapazes e raparigas, perto de mil. Como tenho doze anos e fui para o 6º ano tinha muito que estudar, gostei de todos os professores e adorei a música porque gostava de tocar flauta. Vivi numa turma que não era muito amada por alguns professores, mas, eramos bons companheiros e tinhamos professores que nos ajudavam a melhorar. Tinhamos também um bom diretor de turma que se interessava e sofria por nós, até por mim, pois, penso que ele nunca descobriu que eu não era da Terra.
Durante o ano que lá vivi também me apercebi da vida dos habitantes de Vila do Conde: pessoas simpáticas, solidárias e um pouco nostálgicas, talvez devido à proximidade do mar. Gostava de vos falar também dos caxineiros, gente que depende do mar na vida e na morte, e da vida difícil dos pescadores de onde deveria ressaltar a coragem dos homens que partem e das mulheres que ficam para cuidar dos filhos e do lar. Talvez vocês em Marte não compreendam que a vida em Vila do Conde é alegre, divertida, sobretudo naquela escola onde eu vivi um ano e já considero minha. Por isso venho fazer-vos um convite: para o ano vamos enviar uma embaixada de extraterrestres para integrar a turma que vai ser com certeza o 7ºD."
Que tal?
Sem comentários:
Enviar um comentário